quinta-feira, 18 de junho de 2015

Thalita Guimarães - "O que ficou de Prospecção de Mercado de Inovação?"

Bom, logo no primeiro dia de aula, já comecei a ficar preocupada, pensando que não me daria bem nessa disciplina, porque não sou uma pessoa criativa, e também, a professora Dani Spada começou a escrever no quadro e explicar sobre o que aconteceria durante o período, que teria que postar em um blog, e eu nunca tinha usado isso antes, com tantos trabalhos para fazer, um atrás do outro, e com a correria do dia a dia, e eu com monografia pra fazer, realmente achei que não daria conta, mas a professora cobrava responsabilidade da turma, através da pontualidade, assiduidade, e as datas para entregar e apresentar os trabalhos, itens que são muito importantes para se levar para a vida profissional. E, a partir do primeiro trabalho realizado em grupo, em sala de aula, de desassociação de palavras para a elaboração dos desafios, que pude começar a mudar de opinião, pois pude sair daquela mesmice de pensar sempre do mesmo jeito, e abrir as possibilidades de criar, enfim, gostei muito dessa técnica de desassociação, já que foi completamente inovadora e diferente a maneira abordada pela professora.
Entretanto, o único ponto negativo que eu encontrei nessa matéria, foi o uso do Prezi, que apesar de ser uma ferramenta com o design moderno e que eu nunca tinha ouvido falar, eu achei mais complexo de ser usado do que o Power Point, que sempre achei tão prático e rápido de se usar para ser feito uma apresentação de trabalho de faculdade. Resumindo, achei essa matéria enriquecedora, principalmente na área profissional, porque uma empresa com funcionários e gestores inovadores atrai mais clientes, mais hóspedes e turistas, em busca de um novo produto diferenciado no mercado.


Aluna: Thalita Guimarães. - 20121100316


Nenhum comentário:

Postar um comentário