quinta-feira, 18 de junho de 2015

JULIANA AMARAL - “Achados e Perdidos- O que ficou de PROSPECÇÃO DE MERCADO DE INOVAÇÃO?!”

     Bom, na primeira aula já pensei "Nossa! vai ser tenso", já que sou uma pessoa pouco criativa. 
    Logo na primeira semana, ainda pensando dentro da caixinha, vem o primeiro desafio sobre um evento criativo com o tema CINEMA, "puts o que poder ser diferente?", vendo aquele pagode no trem de todo dia que surgiu a ideia, pra quem não é criativa até que tava bom e a Dani me ajudou a desenvolver, então ficou tranquilo.
   Enquanto isso a Dani Spada me estimulava a pensar fora da minha caixinha, e veio mais um desafio agora mais difícil ainda que era um parque temático (cinema) com os filme "A Era do Gelo", "Meu Malvado Favorito" e "Guinomeu e Julieta", detalhes publico alvo: acima de 65 anos, região: norte, verba: R$ 1.000,00, pensei "Não DÁ!", filme não batia com a idade, o a verba muito baixa etc. Pesquisa atrás de pesquisa e MUIIITO mapa mental para tentar tirar uma gota refinada do "novo". Super tenso mas saiu um parque em Rio Branco voltado para os idoso relembrarem o quanto era bom ser criança, isso tudo no 2° desafio.
     Mais depois dessa eu já estava quase fora da caixinha, muito mais aberta para ver o "diferente" das coisas, e aí o 3° desafio que era montar uma agencia com um roteiro diferente, saiu um pouco mais fácil do que os dois primeiros. Dessa vez a ideia veio da Dani e eu que acabei estruturando melhor a ideia inicial, "Adorei!".
     Mesmo para o ultimo desafio conseguiu mais uma vez me fazer pensar de outra forma, saindo do comum. Quarto desafio fiquei surpresa, não esperava um desafio tão empresarial, mas é claro segui com o "novo modo de pensar", escolhemos um meio de hospedagem relativamente fácil já que o principal falta era perceptível que é o pouco marketing do lugar. Ao visitar percebemos que o hostel tinha um diferencial que era pouco explorado que é o da área de eventos dentro do próprio hostel, então por que não sugerir que fosse melhor desenvolvido? Já que com a movimentação dos eventos traria também consigo o marketing boa-a-boca, e daí desenvolvemos melhor.  
    E como toda matéria que é envolvente tem o seu fim, acredito que essa como outras que me fizeram pensar melhor, me deixou bem mais preparada para o mercado com um olhar mais apurado para a mudança/diferença.

OBRIGADA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário