Aluno Igor Thiago Fernandes
20121101692
20121101692
1 – Apresentação:
Nos dias de hoje, na correria
do dia a dia, encontrar os amigos após um intenso dia de trabalho
para um happy hour tem se tornado uma tarefa tão árdua quanto um
dia de trabalho inteiro. Diante tantas dificuldades entre horas
extras, trânsito, compromissos familiares, a agência de turismo
virtual Happy’s
hour
encontrou um jeito para garantir esse momento tão especial.
2 – Desenvolvimento:
Assim como o turismo, a
sociedade se renova a cada momento, a tecnologia se faz cada vez mais
fundamental, não é possível viver sem a comunicação, o uso do
celular, dos tablets, notebooks e inúmeras outras tecnologias.
Porém, apesar de tanta tecnologia, as pessoas estão tão próximas
e ainda assim tão distantes, a facilidade de se comunicar com
pessoas distantes ajuda, mas atrapalha quando se trata de pessoas
próximas.
A agência de turismo virtual
Happy’s Hour inova utilizando um artigo tão comum para as pessoas:
a tecnologia. A agência será apenas virtual e irá atuar em
parceria com bares, pubs e restaurantes da região central do
município do Rio de Janeiro.
Será desenvolvido um
aplicativo disponível para download pago, no qual o usuário poderá
se conectar a uma rede social, criar eventos para seus amigos,
procurar estabelecimentos no seu perfil, reservar mesas no
estabelecimento conveniado, adiantar o pedido de acordo com o
cardápio, fila especial e até solicitar um táxi, para não ser o
motorista da rodada.
3 – Público alvo:
Para aliviar o estresse
depois de uma semana cansativa de trabalho ou de estudos, basta
apenas ser maior de idade, por se tratar de venda de bebidas
alcoólicas, o cadastro fica disponível apenas para usuários
maiores de 18 anos.
O centro do Rio de Janeiro é
o coração financeiro da cidade, pessoas de diferentes idades se
cruzam a todo o momento nas ruas, em muitos casos, pessoas de
diferentes gerações compartilham o mesmo ambiente de trabalho, ou a
mesma sala de aula. Todos os estabelecimentos conveniados possuem
acesso para deficientes. O aplicativo também pode ser utilizado por
turistas, seja do segmento de lazer ou corporativo que terão
conhecimento do aplicativo através da parceria com agências de
viagens e lazer.
A parceria com agências do
segmento do turismo auxiliará na busca por novos clientes. Os
turistas que estão na cidade por motivos de negócio, também buscam
um happy hour para sua distração.
4 – Orçamento:
- Para a criação do aplicativo será necessário o investimento inicial de R$ 18.000,00.
- Para a divulgação e marketing do projeto nas redes sociais e também nas agências de viagens, será necessário o valor de R$ 45.000,00.
- Para a contratação de pessoal para desenvolvimento do projeto será necessário o valor de R$ 8.000,00
Considerando os gastos legais,
o valor do projeto é de R$ 75.000,00.
5 – Parceiros:
Para desenvolvimento do
projeto da agência virtual, fechamos acordo com os seguintes
estabelecimentos:
- Choperia Brazooka – Rua Mem de Sá, 70, Centro, RJ.
- Bar Luiz – Rua da Carioca, 39, Centro, RJ.
- Fórum Mix – Rua Primeiro de Março, 07, Centro, RJ.
- Lapa 40º - Rua Riachuelo, 97, Centro, RJ.
- Bar Brasil – Avenida Mem de Sá, 90, Centro, RJ.
- Barzinho – Rua do Lavradio, 170, Centro, RJ.
- Jirau Bar – Rua São José, 08, Centro, RJ.
6 – Lucro:
De acordo com o projeto, os
restaurantes conveniados repassarão 10% do valor de cada reserva
feita no dia, esperamos um público de 200 pessoas utilizando o
aplicativo em caráter inicial, considerando cada download no valor
de R$ 18,00.
7 – Webgrafia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário