O que ficou de prospecção de mercado de inovação?
Iniciei atrasada essa disciplina e em minha primeira aula o desafio era estimular a criatividade com uma coisa simples, o gelo. Eu estava entre aqueles que imaginaram o gelo em cubinho mas quando a professora Danielle pediu mais e foram surgindo outras ideias, eu consegui imaginar outras formas de representar o mesmo gelo. Naquela aula, percebi que quanto mais estimulado, melhor é o processo criativo e mais fácil fica se permitir o além.
Quando tivemos o projeto em grupo do Parque percebi como diferentes ideias se complementam e podem chegar num acordo. Nós tivemos ideias surreais, ideias simples e ideias perfeitas para executar a tarefa.
Ao longo do semestre, em cada aula a evolução pessoal e a evolução da turma ocorreu gradativamente. Ficamos apreensivos, mas na maioria das vezes confiantes e dispostos a defender a nossa ideia. Esse é o aprendizado que levarei da disciplina. Eu posso criar algo novo, eu posso melhorar o que já existe. O gelo pode ser o mesmo, mas a forma como vou utilizá-lo e apresentá-lo é a grande diferença.
Letícia Rosa.
20141110681
Nenhum comentário:
Postar um comentário