segunda-feira, 15 de junho de 2015

''Achados e perdidos - O que ficou de prospecção de mercado de inovação?''


No Brasil, o turismo ainda é considerado uma atividade econômica pertencente ao setor de serviços, diferentemente de outros países, nos quais é considerado do setor secundário (indústrias). Hoje em dia, os consumidores (turistas) estão cada vez mais rigorosos em relação à qualidade dos serviços prestados. Sabendo disso, uma maneira de aumentar a produtividade e, consequentemente, a competitividade, é melhorando a qualidade dos serviços, dando-se através da educação e da capacitação.

Um exemplo de educação e capacitação é a própria disciplina de Prospecção de Mercado de Inovação, que estimula a criatividade, o pensamento divergente e a inovação das atividades já existentes. O turismo é um mercado de grande potencial para inovação, pois está em constante mudança. Nesta disciplina fui capaz de enxergar novas condições de adaptação ao mercado, como exemplo a criação de um roteiro turístico na região central do Rio de Janeiro.

Durante o período, tive dificuldade em pensar diferente do tradicional, porém fui me desenvolvendo à medida que os desafios foram surgindo, e me sinto apto em levar esse conhecimento para a minha vida profissional.  

Aluno: Igor Thiago Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário