quarta-feira, 24 de junho de 2015

Luana Costa - "O que ficou de Prospecção de Mercado e Inovação?"

No último período da faculdade, quando se tem que escolher obrigatoriamente uma matéria para que se possa concluir sua graduação, obviamente você escolhe pelo que lhe parece mais fácil e interessante. A "Inovação" presente no nome da matéria foi o que me motivou a escolher cursá-la.
 E após a primeira aula, me perguntei: Será que vou me arrepender?
 
A resposta veio de imediato. A cada Sexta-Feira, ficava satisfeita por ter escolhido uma matéria que me dava mais conteúdo, que me fazia explorar o universo da criatividade mais a fundo e abria minha mente para que várias ideias pudessem ser livres, sem qualquer barreira para limitá-las.
 
Esta matéria foi o diferencial do curso de Turismo, pois nenhuma antes, havia feito com que os alunos pudessem explorar sua criatividade e descobrir o quão criativos, capazes e diferentes ele podem ser.
 
Dela, ficou um aprendizado para a vida toda. Não só a diferenciação entre criação e inovação, mas a motivação de ir sempre atrás do novo, do diferente, do ainda inexistente.
 
Acredito que o papel da Spada, mais uma vez foi cumprido. Incentivar a criar, a expor sem medo toda e qualquer ideia e principalmente fazer com que cada um que esteve presente naquela sala, todas as Sextas-Feiras, olhasse para dentro de si e descobrisse um futuro turismólogo criativo, cheio de ideias para inovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário